Casamento
Patos de Minas - MG
Alexandre & Géssiley
Hoje é dia de contar um pouquinho da história de um casal muito especial: Alexandre e Géssiley. Me lembro direitinho do dia em que fechamos nosso contrato, nossos primeiros contatos e conversas, sobre como eles estavam ansiosos pelo seu grande dia. Eles me contaram todos os detalhes que pretendiam realizar e que sonhavam em ter aquela foto do "First Touch" que é aquele primeiro toque enquanto a noiva está no salão se arrumando, o noivo vai até o local e sem se olharem, eles se tocam. É emocionante relatar, pensem viver esse momento...
Fizemos o nosso ensaio namorando na cidade de Araxá, que por coincidência é a cidade onde os dois vão morar. Os dias se passaram e finalmente chegou o grande dia. Iniciamos o trabalho no salão Salvatore, onde já estava Géssiley com sua make belíssima prontinha, produzindo seu penteado maravilhoso. Pouco depois, o vestido dela chegou e tranquilizou mais um pouco seu coração. O pessoal do cerimonial Elo também fez sua parte, levando o buquê impecável da noiva pra ela. Quando o buquê chegou, a noiva ficou encantada com tamanha beleza e delicadeza dele. Ficou muito além de suas expectativas...
Enquanto finalizava sua produção, a sua mãe a acompanhava quietinha no canto, tentando não demonstrar muito nervosismo nem ansiedade, mas por dentro eu sabia que seu coração estava a mil. Os olhares diziam isso. A avó da noiva e a sua sogra também estavam acompanhando a noiva em seu dia. Enquanto isso, na casa do noivo, os preparativos também estavam à mil. Alexandre contou com a participação de seu pai e seu irmão para lhe ajudar. Vestiu seu traje e ficou pronto em questão de minutos. Fizemos as fotos e ele logo queria descer para fazer a tão sonhada foto do momento "First Touch". Ele estava preocupado com o tempo e sobre o casamento atrasar, mas tudo deu certinho.
Enquanto eles desciam, a noiva já foi colocar o vestido. Poucos minutos depois, Alexandre chegou. A noiva estava pronta, ajustando os últimos detalhes quando preparamos os dois para a foto esperada. Posicionei os dois noivinhos de costas para a parede, ambos com muito medo de virem um ao outro, mas tudo foi perfeitinho. Pedi ao noivo que virasse o rosto para um lado, e disse que abriria a porta e que sua noiva estaria ali, portanto não poderia mais virar. Ele cumpriu o prometido, fechou os olhos e virou. Ao abrir a porta, Géssiley estava lá também de costas. Ambos deram as mãos em seu primeiro toque, com a emoção à flor da pele. Os dois com seus sorrisos contidos e ao mesmo tempo incontidos, se tocavam como na primeira vez em que se encontraram. Foi um momento inesquecível e eternizado no coração dos dois e nas fotos que virão logo abaixo.
Assim, demos sequência aos preparativos. Alexandre foi para a Igreja e Géssiley finalizou sua produção colocando o véu e tudo mais. Fizemos algumas fotos da noiva pronta e já partimos para a celebração. A Igreja em que o casamento foi celebrado é a Casa de Oração. Pela primeira vez eu estive presente por lá e já nos surpreendemos pela estrutura belíssima do local. Os padrinhos e convidados estavam posicionados e o noivo ansioso pela chegada de sua amada noiva. Aguardamos alguns minutinhos e ela chegou. Fizemos nossas tradicionais fotografias dela no carro e partimos para dar início à cerimônia. O grupo musical não poderia ser melhor, a equipe do Som do Coração estava apostos e já deu os acordes iniciais para que tudo começasse.
Aqui preciso fazer um adendo e explicar o simbolismo que representa a entrada da noiva. Alguns casais evangélicos seguem a tradição de que a noiva deve entrar primeiro que o noivo, e esperá-lo no altar. Mas qual o simbolismo envolvido nisso? A bíblia nos relata: A igreja é a noiva de Cristo. Com frequência a relação entre Cristo e sua igreja é comparada a um noivado ou casamento. O casamento é o mistério em que o homem e a mulher “se tornarão uma só carne” (Gênesis 2.24), o símbolo da mais íntima união. Assim, Cristo é denominado o Noivo que convida os seus para a festa de casamento (Mateus 9.15; Apocalipse 19.17), que aguarda as virgens que prepararam óleo para suas lâmpadas (Mateus 25.1) e que voltará para recepcionar a igreja, a Jerusalém celestial como “uma noiva adornada para o seu marido” (Apocalipse 21.2). Essa virgem pura é a igreja que – lavada no sangue do Cordeiro – poderá ir sem máculas e rugas ao encontro do seu Senhor (Apocalipse 7.14; Efésios 5.27)
Portanto, a noiva aguarda seu noivo vir como a Igreja aguarda o "Noivo" ou seja, Jesus voltar. É um simbolismo lindo e tem tudo haver com o casamento. Além disso, Géssiley fez questão de usar a Lâmpada ou Lamparina assim como as virgens faziam no texto de Mateus 25. O encontro dos dois foi um momento muito especial. Além de toda essa preparação, Alexandre e Géssiley surpreenderam todos pois cantaram juntos uma canção ao seu avistarem. Depois, encontraram-se no meio do corredor e com olhos nos olhos cantaram um para o outro. Depois, Alexandre despediu-se de sua mãe que também abraçou Géssiley. Agora, juntos, eles selaram seu encontro com um beijo na mão e um outro carinhoso na testa. Enfim, juntos eles caminharam rumo ao altar para receber a bênção de Deus sobre seu casamento.
O Pastor os recebeu com muito carinho, ministrou uma palavra reconfortante e deixou os noivos bem à vontade. Abençoou as alianças e fez as perguntas tradicionais e as respostas nós já sabemos de cor. Eles trocaram as alianças e foram abençoados. Fizemos as nossas fotos com padrinhos e pais, logo após a bênção final. O cerimonial organizou a saída com os convidados no corredor aguardando a chegada dos noivos. Eles passaram e todos festejaram muito com eles. Assim que finalizamos a cerimônia, Alexandre havia me dito que gostaria muito de passar na casa de sua vovó, onde faria uma foto com ela e eles de noivos. Prontamente atendi seu pedido e fomos. Confesso que fui surpreendido com tamanha emoção desse momento. Eu não sabia que ela estava acamada, e que isso havia impossibilitado ela de comparecer. Mas Alexandre fez questão de passar lá, fazer o registro e conversar com ela, contando o quão felizes eles estavam com aquele momento.
Depois desse momento super emocionante, fomos para a recepção. Lá chegando, os noivos quiseram fazer a mini sessão de fotos deles e só depois adentrar ao local. Assim fizemos, clicamos os dois no lado de fora da chácara e logo após eles entraram. Receberam o carinho de todos os convidados, fizemos mais alguns cliques na mesa do bolo e encerramos nossa participação nesse casamento super especial. Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança. A você que chegou até aqui, muito obrigado também! Fico muito feliz em receber o seu carinho. Logo abaixo, está um pequeno resumo em forma de imagens do que foi esse dia descrito aqui acima. Espero que todos gostem.
Já sabe né? Se gostar de alguma foto ou de algumas, é só clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva muito o trabalho e me mostra quais fotos realmente ficaram lindas :) Até a próxima