Casamento

Lagamar - MG

Casamento Esther & Paulo

Falaremos hoje do casamento entre dois noivinhos notáveis. Esther e Paulo escolheram a cidade de Lagamar - MG para oficializar sua união perante Deus e as suas testemunhas e partimos para lá. A Igreja escolhida por eles é a Presbiteriana, que fica na praça principal da cidade. Uma Igreja linda, imponente e que tem uma estrutura belíssima. Chegamos por lá e começamos a registrar a decoração do salão e do templo, que foram cuidadosamente preparados para receber os convidados. As nuvens circundavam a cidade, acanhadas mas com cara de que talvez atrapalhariam o evento. 


Víamos em cada detalhe um carinho muito especial. Tudo foi muito bem preparado para que fosse uma experiência inesquecível. Nos bancos do templo estavam os lencinhos, o que nos dizia que haveria muita emoção envolvida nessa celebração. Paulo chegou cedinho, ansioso para que começassem a cerimônia logo. Os padrinhos foram aos poucos chegando. Os avós do noivo chegaram e receberam um abraço carinhoso dele. Aproveitamos o momento para registrar e deixar guardado aquela memória do momento. Fizemos também um pequeno ensaio do noivo, em seu traje claro e imponente. Conforme os padrinhos e convidados iam chegando, recebiam um sorriso e um abraço do noivo. 


Alguns instantes depois, Esther também chegou. O carro estacionou bem próximo da Igreja e fizemos a nossa tradicional sessão de fotos dela no carro. O sorriso já contava toda a ansiedade que Esther sentia naquele momento. Ao fundo, os convidados iam entrando no salão. Por cá, o coração da noiva já batia acelerado, com a chegada do momento de iniciar a cerimônia. A música começou a ser tocada e todos fomos para dentro do salão. Esther ficou lá de fora juntamente de seus pais. Enquanto as entradas começavam a acontecer, aproveitamos o momento para fotografar a noiva com seu pai. Paulo entrou de braços dados com seus pais e ao final do corredor, despediu-se dos dois com um forte e emocionante abraço. Agora, sozinho, ele aguardava a entrada dos padrinhos e posteriormente de sua noiva. 


Os padrinhos todos trajados a caráter, iam adentrando e passeando por todo o corredor com toda exuberância e beleza. Casal por casal, todos eles adentraram. Agora, o pajem trazendo a plaquinha "Aí vem o amor da sua vida" avisando que logo era chegada a hora da noiva entrar. A porta foi fechada e também as cortinas. O clima de suspense ficou no ar até que, finalmente, a noiva surgiu belíssima, de braços dados com seus pais e com um sorriso inesquecível. Conforme os passos iam sendo dados no corredor, o coração dela e do noivo aceleravam, como se soubesse que estava chegando o momento de encontrarem para serem um para sempre. Esther e seus pais caminharam até quase o final do corredor e pararam. Paulo caminhou rumo ao encontro deles e com um forte abraço, despediu-se de seu sogro e com muito carinho, despediu de sua sogra. Agora, os dois estavam frente a frente e seus olhos fitos um no outro. Com um beijo carinhoso, ele selou aquele momento para sempre. 


Juntinhos, os dois caminharam rumo ao altar. O presbítero os recebeu com todo carinho e até os fez sorrir durante a ministração da palavra, que foi dividida em dois momentos. Um dos pastores realizou a cerimônia e o outro os ungiu. Eles assinaram os documentos de casamento e trocaram seus votos. As alianças foram convidadas a entrar e foram trazidas por outro pajem, que arrancou sorrisos de todos ao chegar no altar. Sem saber muito o que fazer, ele ficou ali em meio aos noivos. Eles sorriram e pegaram o porta-alianças com a escrita "Até que Jesus volte, seremos um só". Esther e Paulo trocaram as alianças e com um beijo em cada uma das mãos, eles fecharam aquele momento com todo carinho. O pastor os declarou casados perante Deus e as testemunhas e disse que estavam liberados para que o noivo beijasse a noiva. 


Aquele frisson de todos que aguardavam ansiosos pelo momento do beijo aconteceu e então Paulo fez questão de cumprir o que foi ordenado. Com muita festa, todos aplaudiram os dois recém-casados. Realizamos a saída deles com os lindos Sparkles acesos que traziam mais luz ainda para o momento. Eles caminharam comemorando pelo corredor até a saída, onde os padrinhos os aguardavam felizes e comemorando muito. Com mais um super beijo de cinema, Esther e Paulo encerraram a celebração. Fizemos algumas fotografias com os pais e padrinhos, alguns convidados e também uma pequena sessão dos noivos. A recepção aconteceu no salão ao lado da Igreja, onde funcionava a congregação antes de expandir para o espaço ao lado. Tudo muito charmoso, parecia uma cena de novela. 


A decoração estava linda. A mesa do bolo colocada onde funcionava o altar, pronto para receber os ex-noivos. Os dois foram anunciados e entraram ao som de muitas palmas por parte de todos os convidados. Receberam todo o carinho deles e usamos o espaço para fazer mais algumas fotografias. Depois, Paulo realizou o corte da gravata com seus padrinhos e movimentou a festa. Esther cumprimentava seus convidados ao passo que recebia todo carinho de volta em forma de abraços de gratidão e felicidade. Um jantar maravilhoso foi servido e todos ficaram muito satisfeitos. Encerramos nossa participação depois de mais alguns momentos, após concluir todas os registros necessários e comunicar a noiva. 


Agora, logo abaixo, vocês poderão ver o resultado de tudo que foi descrito aqui. Espero que todos que virem essas fotografias consigam sentir a mesma emoção que sentimos ao fotografar. Esther e Paulo, fica aqui nossa eterna gratidão à vocês por nos permitir e escolher para registrar todos os momentos mais felizes do casamento de vocês. Deus abençoe essa união para todo o sempre! A você que chegou até aqui na leitura do texto, muito obrigado também! Esse relato só existe porque há quem leia e me comunique sempre de que gosta de reviver esses momentos com as palavras também. Até a próxima :)

Tags

casamento esther e paulo esther e paulo lagamar casamento lagamar presbiteriana lagamar fotógrafo lizandro junior lizandro junior