Ensaio Namorando
Patos de Minas - MG
Rhayenne & Matheus
Enfim, chegou o grande dia e postar esse ensaio lindo. Começamos esse dia com uma aventura que eu dificilmente enfrentarei novamente rs. Rhayenne me disse que gostaria muito de fazer o ensaio em uma cachoeira linda, razoavelmente próxima da cidade. Eu me prontifiquei, já que nunca havia feito um ensaio usando uma paisagem tão bonita de fundo.
Mal sabia eu da dificuldade que seria chegarmos nessa bendita cachoeira rsrs. O dia estava nublado, e pensávamos que poderia chover. Confesso que sempre prefiro o dia nublado ao dia de sol forte, mas a maioria das pessoas pensam que o dia nublado é ruim para as fotos. Assim, lembro que os noivos estavam receosos quanto o dia, se estaria mesmo bom para fazermos esse ensaio. Aquela ansiedade para chegar o dia de fotografar faz com que fiquemos cheios de dúvidas e anseios, tudo normal.
E como eu sempre digo, Deus me abençoa cada dia mais. E cuida de nós nos mínimos detalhes. Se soubéssemos do quanto ELE cuidou de nós aquele dia... Até esse dia encoberto foi de Deus. Como estava sem o sol evidente, pudemos fazer a (longa) caminhada do ponto onde o carro ficou até a maravilhosa cachoeira. E todo mundo que vai em uma cachoeira sabe que o caminho costuma ser (muito) difícil e escorregadio. Agora pensem eu, gordito com uma mega mochila nas costas tentando fazer esse percurso. Graças ao bom Deus, não tínhamos o sol para fazer com que ficasse mais difícil ainda.
Pois bem, a caminhada foi difícil e eu só pensava na volta, já que estávamos DESCENDO, e já estava tremendo as pernas de tanto esforço para chegar lá. Só que quando fomos chegando mais perto e pudemos vislumbrar aquele visual daquela cachoeira, parece que tudo valeu a pena mais do que imaginávamos. Ficamos atônitos observando e admirando aquela obra prima. É hipnotizante! Descemos já prontos para começar a fotografar.
Os noivos empolgados, eu mais ainda porque a cabeça estava a mil para fotografar cada cantinho daquele verdadeiro "santuário". E assim fizemos. Vários escorregões nas pedras, poses pra lá e pra cá, molhando até a barriga. Enfim o ensaio ficou maravilhoso. Queríamos mesmo era ficar ali a tarde toda, visto o quão bonito e agradável era estar ali. Que lugarzim abençoado.
Como nem tudo são flores, eis que chega a hora de irmos embora para dar continuidade ao ensaio em outra locação. Começamos a subida, e como os dois Rhayenne e Matheus eram praticantes de esporte, subiram como se fosse brincadeira. E eu fui ficando pra trás rs. Não riam! Quando eu dei aquela paradinha básica de 20 minutos para respirar e recuperar a minha alma, vejo Matheus voltando. Nunca vou esquecer esse momento. Ele se ofereceu pra carregar a minha mochila e assim eu finalmente venci aquele desafio imenso para um gordito.
Fizemos mais algumas fotos na Fazenda Rio Brilhante e fomos para casa já à noitinha com aquele sentimento de dever cumprido. Pernas trêmulas, respiração ofegante porém com o coração explodindo de satisfação! Sabíamos que tinha ficado lindo por demais! E agora vocês ai poderão conferir o resultado dessa aventura! Obrigado à vocês dois, Rhayenne e Matheus pela confiança e por me proporcionar esse momento tão especial de fotografar vocês.
Obrigado por chegar até aqui. Você pode curtir as fotos que mais gostar clicando nesse coraçãozinho no centro de cada foto. Incentiva muito o trabalho! ;)