Casamento

Patos de Minas - MG

Karol & Samuel

"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé."

Romanos 1:17

(Porque andamos por fé, e não por vista).


Começo essa postagem com esse versículo bíblico porque ele representa muito a noiva de hoje. Karol fez o que aos olhos de muitos seria uma loucura. A previsão do tempo no dia do casamento dela dizia que cairia uma chuva daquelas que inundaria o casamento. O que qualquer um faria? Procuraria desesperadamente uma tenda bem grandona para colocar a mais, tiraria as cadeiras do jardim maravilhoso onde o casamento aconteceria e faria em um local fechado, certo? Pois bem, Karol fez suas orações à Deus, pediu com toda fé que ELE segurasse essa chuva para que ela não atrapalhasse seu casamento (Ao ar livre) e que depois do casamento poderia chover o quanto precisasse. Guarde essa informação


Começamos o dia no making of da noiva. Chegando por lá, encontramos uma noivinha super tranquila, com o apoio de sua mãe e madrinhas, ela estava plena e confiante de que seu dia seria completamente perfeito. Fotografamos a produção da make e cabelo, fizemos fotos com a sua mamãe e madrinhas e eis que começaram as surpresas. Primeiro, ela estava muito ansiosa para ver o seu buquê, que ela levaria consigo na cerimônia. O cerimonial Félix trouxe o buquê e fez um leve suspense pra ela. Quando Karol viu o seu buquê exatamente como ela tinha sonhado, ficou super feliz. Além das flores, um relicário com a foto de seu pai, que faleceu quando ela era muito nova. Félix esperou que ela admirasse o seu lindíssimo buquê e disse que as surpresas não tinham acabado. Foi lá dentro e buscou... outro buquê! Dessa vez, Samuel havia preparado um lindo buquê de rosas para sua amada, que a deixou completamente apaixonada. Mas as surpresas ainda não haviam terminado. Félix voltou e trouxe mais dois buquês, um para a mãe do noivo e um para a mamãe da noiva. Sim, ainda hoje existem os últimos românticos.


Samuel preparou essa surpresa maravilhosa e deixou as três simplesmente sem acreditar. Além do buquê, ele escreveu uma mensagem carinhosa para cada uma delas, desde a sua mamãe, passando pela sogra e chegando na sua amada noiva. As três leram os recadinhos emocionadas. Depois dessa onda de emoções, era hora de colocar o vestido. Ele estava lá aguardando seu momento de brilhar. Karol fez os últimos ajustes e logo o colocou. Quando voltei pra sala, vi uma noiva espetacularmente linda. Quando ela se olhou e viu no espelho a noiva que havia se tornado, os olhos encheram de lágrimas de felicidade e emoção. Contendo cada lágrima com muito cuidado, a produção foi sendo finalizada com os últimos retoques e colocando também o véu. 


Samuel estava já no local da cerimônia. O Espaço Amorim Garden que é maravilhoso e belo por si só estava repleto de pessoas muito querida pelos noivos. Samuel contou com a ajuda do pai e de seus padrinhos para se arrumar. Colocando o terno, ajeitando seu tênis estiloso e fazendo seu penteado, ele finalizou sua produção. Fizemos algumas fotografias dos padrinhos se arrumando junto com ele e também do noivo com seus pais. Foi uma festa. Aos poucos, conforme o tempo ia passando, os convidados foram chegando e se posicionando nas cadeiras que estavam no belíssimo jardim do espaço. O céu dizia que iria chover, mas a fé dos noivos dizia que não. O churrasco já levantava sua fumaça, os docinhos estavam na mesa e o bolo imponente marcava seu lugar em meio ao salão. Tudo estava prontinho. Samuel foi recepcionando seus convidados enquanto Karol finalizava seu making of. 


Fizemos alguns retratos da noiva que estava muito feliz. Rapidamente, fizemos várias fotos lindas e partimos para a celebração para evitar qualquer atraso. O céu estava nublado porém a luz estava linda no dia. Chegamos no local da celebração e fizemos também mais alguns registros da decoração e do noivo. Karol chegou logo e fizemos suas tradicionais fotografias de noiva no carro. Finalizando, a cerimônia já teve seu início. Entraram o noivo com sua mãe, que ao final do corredor o abraçou e recebeu um beijo respeitoso de seu filho. Samuel admirava cada momento e cada um dos parentes que por ali passavam. As crianças também fizeram uma linda entrada, todas bem felizes e divertidas. Os padrinhos desfilaram seus trajes por todo o corredor, um a um eles foram entrando e se posicionando. 


Enfim, após a entrada dos padrinhos, as portas foram fechadas e a emoção ficou no ar. Os músicos prepararam a canção de entrada da noiva que já do outro lado aguardava o momento de brilhar. Quem a levou foi seu padrasto, que com todo carinho a conduziu desde o carro até o pórtico de entrada do corredor. Visivelmente emocionado, ao vê-la pela primeira vez de noiva, ele a abraçou fortemente como um verdadeiro pai em sua vida. A música escolhida pela noiva começou a ser tocada e Samuel já abriu um largo sorriso. Finalmente, a porta foi aberta vagarosamente e aos pouquinhos foi surgindo uma noiva deslumbrante. Olhei para o noivo e ele estava com seus olhos fitos em Karol. De onde eu estava, via o brilho em seus olhos. Ao avistar sua noiva caminhando rumo ao seu encontro, ele mal podia esperar. No meio do corredor, Karol despediu-se de seu padrasto com um forte abraço e recebeu dele um beijo na testa em sinal de respeito e carinho. Depois, olhou em seus olhos e era como se dissesse: "Você é a noiva mais linda do mundo" sem dizer uma palavra, apenas com o olhar. 


Samuel percorreu os últimos passos antes de receber sua amada noiva. Despediu-se de seu enteado e recebeu a mão de Karol. Respeitosamente, ele beijou sua testa e também a mão de sua noiva. Agora, caminharam juntos rumo ao altar para receber a bênção de Deus sobre o casamento dos dois. Quem realizou a celebração foi ninguém menos do que o tio da noiva. Ele os recebeu com muito carinho e trouxe uma palavra maravilhosa aos dois. Quem esteve presente recebeu de Deus também naquele momento. Ele tentou sem sucesso não falar de seu falecido irmão, pai de Karol. Contou sobre como era difícil pra ele celebrar aquele momento sem a presença do irmão. E também disse como Karol era um exemplo de filha, do orgulho que tinha em ser seu tio e saber que ela cresceu e estava ali frente a frente nesse momento tão importante de sua vida. Todos se emocionaram muito. Depois, convidou as alianças para serem trazidas ao altar. 


Pouco depois desse momento, a família preparou uma surpresa pra noiva. O momento em que iria tocar uma canção, um por um dos seus parentes que cantam se levantaram e cantaram um trecho de uma belíssima canção. Até mesmo a mãe da noiva cantou um trecho que ao final, todos cantaram juntos. Foi lindo de se ver! Até seus sobrinhos cantaram em família. Foi uma bela surpresa. As alianças foram consagradas, os noivos fizeram seus belos votos um ao outro que também emocionou todos os convidados e receberam-se em casamento. Com um super beijo, eles encerraram a celebração com bastante palmas e festejos de seus convidados. A saída foi feita com todos os padrinhos enfileirados. Foram tantos que tivemos que fazer duas fotos, uma com os primeiros e depois com o restante. Posteriormente, fizemos uma mini sessão de fotos com os noivos. Encerrando, partimos para a recepção. 


O som já estava tocando, os padrinhos curtindo e foi anunciada a entrada do mais novo casal da cidade. Com bastante alegria, todos os convidados receberam Karol e Samuel com muitas palmas. Eles agradeceram todos os convidados no microfone e posteriormente fomos para o brinde com os padrinhos. Todos muito felizes, posicionados em frente à mesa do bolo. Samuel custou a abrir o espumante, mas logo que conseguiu fez questão de chacoalhar bastante e criar um clima de comemoração estilo Airton Senna. Fizemos as fotos do brinde e logo liberamos todos os convidados. Fizemos também as fotografias com as madrinhas que a noiva queria e com os padrinhos. Depois dessa sessão de fotos, Karol e Samuel foram curtir a festa, cumprimentando seus convidados e abraçando seus amigos. Eles curtiram e dançaram muito. Samuel fez o corte da grava com seus parceiros enquanto Karol se divertia dançando, cumprimentando seus convidados e experimentando as delícias que foram preparadas. A Banda Mally não deixou os convidados parados. Tocou e encantou todos os que estiveram presente, com músicas atuais e também sucessos da década de 80 e 90. 


Depois de cortar a gravata, os padrinhos se juntaram ao noivo para uma foto final. Quando terminaram, pegaram ele no colo e o jogaram pra cima com muita farra. Pela foto abaixo vocês vão ver o quão alto o noivo foi. Depois de toda essa emoção, era hora de presentear uma das solteiras. Karol pegou seu buquê e chamou suas convidadas solteiras para ver qual delas conseguiria pegar o buquê e ser a próxima noivinha. O vocalista da banda a auxiliou, brincou e fez todas elas dançarem até que Karol jogou o buquê pra trás sem olhar pra quem iria. Duas madrinhas subiram bem alto e agarraram o bendito buquê. Quando desceram do pulo, uma delas conseguiu agarrar mais forte e foi a premiada. Os noivos curtiram o restante da festa por mais algumas horas. Terminado nosso trabalho, encerramos com chave de ouro mais um evento espetacular. Com a certeza de fotografias memoráveis, fomos para casa com a sensação de dever cumprido e satisfação. 


Ah, lembra do que eu falei lá no início e disse que era pra vocês guardarem a informação? Pois é, o casamento aconteceu, a festa aconteceu, todas as fotografias foram feitas, os noivos curtiram, dançaram, beberam e comemoraram muito e nem uma gota de chuva do céu desceu. Quando cheguei em casa (Provavelmente a festa já havia terminado), deitei na cama e ouvi os primeiros pingos de chuva caindo. Depois, se não me engano choveu a noite quase toda. Enfim, fica aqui marcado mais uma experiência Divina de como a fé é algo inexplicável. Obrigado, Deus! 


Aos noivinhos, nosso muito obrigado pela confiança desde o primeiro contato, o carinho conosco em todo o tempo e a paciência. Deus abençoe essa união para sempre. A você que também chegou até aqui na leitura, muito obrigado. Esse texto só existe porque tem quem leia, sem vocês não faria sentido gastar todo esse tempo escrevendo e lembrando de tudo. Espero que gostem de todas as fotos! Até a próxima :)

Tags

casamento casamento lizandro junior fotografo de casamento karol e samuel serra do salitre amorim garden espaço de eventos amorim garden