Casamento
Patos de Minas - MG
Ana Caroline & Pedro
O ensaio namorando de Pedro e Ana deu o que falar. Os dois arrasaram em seu dia e o casamento não poderia ter um resultado diferente. Contamos os dias para que o sim dos dois acontecesse. Começamos no making of da noiva que estava plena em seu grande dia. Ansiosa e sorrindo até sem querer, coisas normais de um dia muito especial. O coração sente e o corpo não consegue despistar. Ana estava com sua mãe, irmã e algumas madrinhas muito emocionadas por sinal. Estavam todas se arrumando no mesmo salão e eu sempre digo que isso trás uma tranquilidade maior para a noiva. Ela se sente acolhida e apoiada.
Iniciamos as fotos com o vestido lindíssimo que já estava lá, pronto para ser colocado. Ele brilhava, refletindo os raios solares que adentravam a sala da noiva. A produção estava a todo vapor. A make prontinha. O penteado iniciou-se rapidamente. Lembro-me dos detalhes engraçados que me fizeram guardar boas lembranças desse dia. As meninas do salão viram que Ana estava bem ansiosa e ofereceram uma bebida para ela "relaxar". Ela prontamente aceitou e eles trouxeram. Como a garrafa era difícil de tomar já maquiada, transferiram para uma taça e colocaram um canudinho. Não sei como, mas Ana conseguiu quase derrubar tudo de tão nervosa que estava. Foi um momento engraçado que serviu também pra desestressar ela, já que todos nós rimos muito por conta do momento de confusão com o drink.
A produção continuou e aos poucos as madrinhas foram aparecendo para fotografarmos todas juntas. A mãe da noiva - que é a cara dela - também veio para a sala e nos contou sobre como a noiva era e algumas curiosidades. Rimos mais um pouco e a emoção novamente tomou conta do lugar. Pedi para a mãe segurar em suas mãos e olhar em seus olhos. Foi o bastante para as duas se emocionarem. A sua irmã, que não ficou de fora, também quis vê-la olhos nos olhos. Difícil segurar as lágrimas de ambas nesse momento. Enquanto isso, Pedro havia preparado uma surpresa para Ana. Enviou um mega buquê de flores para abrilhantar o dia, com uma cartinha toda emocionada também. Ana leu, mas mal conseguia conter a emoção. Já tratou de guardar e segurar suas lágrimas. Pouco depois, suas madrinhas e amigas do coração também trouxeram uma lembrancinha com todo amor de carinho do mundo. Quem entregou custou a dizer que era apenas uma lembrança para aquele dia tão especial.
Todas caíram no choro, cada uma enxugando as lágrimas em seu canto. Depois de toda essa emoção, era hora de colocar o vestido e correr para a celebração. Do lado de lá da cidade estava Pedro e seus padrinhos, curtindo o dia do noivo. A barbearia ficou lotada com todos os seus parceiros. Pedro curte um whisky, tratou de levar uma garrafa especial para iniciar os trabalhos por lá mesmo. Enquanto se preparava, seu pai o ajudou a colocar o terno e dar os últimos ajustes. Seus padrinhos farrearam muito com ele, pegando os itens do local para fazer a foto com todo mundo junto, uma bagunça boa de se ver! Finalizando a produção, todos se reuniram para brindar com o noivo. Depois de um belo gole, partiram para a Igreja.
Os convidados já estavam chegando e aos poucos a hora passava. Na porta, Pedro recepcionava seus amigos e convidados, com um sorriso e muita alegria, característico dele mesmo. No salão, Carol já estava colocando o véu para também chegar na cerimônia. Fizemos as fotos dela no carro, na porta da Igreja. Os padrinhos posicionados, já aguardavam o início de suas entradas. Com a música começando, a celebração foi iniciada. Padrinhos, madrinhas, noivo e seus pais adentraram, cada um em sua ordem. Os pajens também não ficaram de fora. Deram o ar da graça e participaram trazendo uma leveza ainda maior aquele momento.
As portas foram fechadas, anunciando que o momento mais esperado havia chegado. Ana Caroline desceu do carro com a ajuda de seu pai. De braços dados com ele, Ana respirou fundo e naqueles poucos segundos, o tempo parecia ter parado. Eram intermináveis aqueles minutos aguardando o anúncio triunfal feito ao som de um trompete que ressoava por todos os cantos da Igreja. Finalmente, as portas se abriram e todos os olharem se voltaram para a noiva e seu pai. Os dois estavam muito sorridentes, caminharam vagarosamente passo a passo até o altar. Pedro despediu-se de seu pai e juntamente com sua mãe caminharam ao encontro de Ana e seu pai. Abraçando-o, Pedro despediu-se dele. Sua mãe despediu-se de Ana e agora o momento mais esperado acontecia.
Pedro e Ana estavam frente a frente, sozinhos e prontos para o encontro final. Com os olhos fitos uns nos outros, eles trocaram todas as mais belas palavras e juras de amor somente com o olhar. Pedro beijou a mão de Ana e posteriormente com outro beijo em sua testa, ele selou aquele momento único, esperado por longos 10 anos. Finalmente, os dois caminharam juntos rumo ao altar e à bênção de Deus. O padre os recebeu com um belo sorriso e realizou uma rápida homilia. Sem muita demora, convidou os noivos a trocarem seus votos e pediu que as alianças viessem até ele, para que as abençoasse e consagrasse aquela união. Feito isso, os noivos trocaram as alianças, dizendo olho no olho todas as palavras que o padre os dizia. Ambos, ao findar de suas falas, beijaram a aliança na mão um do outro.
Assim, o padre os abençoou perante todos os convidados e os declarou casados mediante a lei dos homens e a lei de Deus. Assinaram os documentos e já partimos para as fotografias de praxe. Fotografamos todos os amigos, padrinhos e parentes que ali estiveram. A saída contou com um beijo de cinema inesperado por todos nós no meio do corredor. Ao fim, os padrinhos receberam os recém-casados com muita festa, bolhinhas de sabão e muita animação do lado de fora da congregação. Ainda fizemos uma foto bem legal com todos eles com as mãos pro alto com um grito bem forte de alegria pelo casamento. Partimos para a recepção, que por sinal estava maravilhosa.
Chegando por lá, o sol estava quase se pondo. Solicitei que os dois descessem do carro para já iniciarmos a sessão de fotos dos dois. Em poucos minutos, conseguimos fotografias lindíssimas, com sorrisos e todo carinho de um pelo outro. Ambos exalavam amor em seus gestos e palavras. Os recém-casados foram anunciados na pista, onde os padrinhos já os aguardavam bastante animados. Com uma música bem agitada, Ana e Pedro colocaram fogo na pista de dança com sua entrada. Entraram pulando e comemorando muito, de óculos escuros e tudo mais. Eles convidaram todos os padrinhos para juntos comemorarem aquele momento de extrema felicidade. Os noivos prepararam uma dança romântica que encantou todos que estavam assistindo. Ao fim, convidaram seus pais para dançarem com eles em forma de agradecimento e honra àqueles que os cuidaram e levaram até ali.
A banda Versat tratou de iniciar seu show e colocou todo mundo para dançar, passando por todos os estilos musicais. O noivo foi convocado a cortar a gravata, com uma garrafa de um bom Whisky que a cada contribuição era derramado copiosamente na boca de quem contribuiu. Ana curtiu muito o show, dançou junto com sua mãe e irmã, além de requebrar com suas madrinhas. Madrinhas estas que ainda pegaram a noiva de surpresa e literalmente jogaram pro alto. Foi uma diversão só. Por ultimo, mas não menos importante, a banda Réu Primário trouxe o melhor do rock nacional e internacional levando a galera que estava presente a loucura. Teve até participação da noiva! O buquê foi jogado e a sortuda foi quem pulou mais alto e agarrou com todas as forças o seu sonhado buquê. Enfim, finalizamos o nosso trabalho depois de mais alguns momentos fotografando.
Depois desse dia tão especial, nos resta agradecer muito aos queridos Ana e Pedro, que confiaram tanto em nosso trabalho desde o primeiro contato. Obrigado e que Deus abençoe essa união de vocês. Obrigado pelo carinho conosco em todo tempo e que vocês gostem tanto das fotografias quanto nós gostamos de participar desse momento memorável. A você que chegou até aqui na leitura, meu muito obrigado também. Essas postagens só existem porque vocês leem e falam comigo sobre. Até a próxima :)