Casamento

Patos de Minas - MG

Natália & Raynan

Agosto é um mês que sempre me surpreende. E esse ano de 2024, fomos agraciados com um casamento espetacular. Os noivos Natália e Raynan escolheram o mês mais atípico para ser o mês de seu casamento. E nós embarcamos com eles nesse sonho. Lembro que conversamos em uma reunião, alguns dias antes do casamento. Sentamos em um café muito conhecido da cidade e começamos a conversar. O último assunto foi o casamento! Eu amo café e descobri duas outras pessoas que são completamente alucinadas pelo grão. Quando sentamos para falar, o assunto principal não poderia ser outro: Café! 


Alinhamos os últimos detalhes regados a bastantes xícaras do líquido milenar e fomos para casa certos de que haveria um casamento muito especial. Chegado o dia, eu me lembrei de que falamos tanto de café que os noivos tiveram a brilhante ideia de colocar um pé de café em cada mesa como lembrança do casamento. Eu já tinha visto de quase tudo, mas uma muda de café foi a primeira vez. E eu achei a ideia sensacional! Pense comigo, os convidados plantam esse café, cuidam com todo carinho e lá na frente esse pé floresce e gera sementes de café que podem ser saboreadas por anos pelos seus donos. Foi algo que eu achei muito especial da parte deles. Raynan gosta tanto, que tem a fórmula do café tatuada em seu braço. 


Pois bem, o dia da noiva começou bem cedo. No Hotel Fratele, nós iniciamos o trabalho de cobertura fotográfica do making of. Lá chegando, muitas madrinhas acompanharam Natália. Era foto pra lá, vídeo pra cá, make de um lado, cabelo do outro. E eu amo registrar esses momentos para que depois, quando eles virem as fotos, relembrem do sentimento envolvido em cada uma delas. Natália estava tranquila, ainda tinha que passar a limpo seus votos. Ao fazer isso, ela questionou uma das madrinhas: Você está ocupada? (Pensei comigo, ela vai pedir ajuda com alguma frase ou ideia de palavras né?) A madrinha respondeu que estava pronta para auxiliar. Natália questiona pra ela: Você bem que podia fazer um café pra mim né? Meu Deus eu ri demais dessa frase! Esperava tudo, menos um pedido desses. E ela fez! E os votos saíram da sua cabeça e passaram para o papel. Enquanto isso, o penteado ia tomando forma, já que a make estava pronta. 


As madrinhas foram ficando prontas uma a uma. Reunimos para fazer as fotos com elas separadas e posteriormente juntas. Fizemos o brinde também que foi uma festa. Elas estavam super animadas e isso deixou o ambiente muito tranquilo e divertido, tanto que nem vimos o tempo passar. Mas o tempo é implacável, e logo estava na hora de colocar seu vestido. Me licenciei da sala e deixei elas reunidas auxiliando a noiva com seu traje. Fui avisado pela cerimonialista de que o buquê da noiva estava na recepção aguardando para ser entregue. Desci e busquei. Quando a porta se abriu, vi Natália pronta, com um vestido maravilhoso. Eu me surpreendi e ela mais ainda quando viu o seu tão desejado buquê prontinho, conforme ela havia sonhado. 


Os últimos retoques iam sendo feitos enquanto do outro lado da cidade estava o noivo. Raynan estava com alguns padrinhos se arrumando rodeado por... muito café! Eles gostam tanto que fizeram questão de levar uma máquina de café espresso para o making of. Detalhe: Eram duas, uma para o noivo e outra para a noiva. É meus amigos, quando eu disse lá em cima que eles gostavam mesmo de café não era brincadeira. Raynan preparou o penteado, vestiu seu terno e com a ajuda dos padrinhos ficou pronto rapidamente. Na hora da gravata, os padrinhos recorreram aos "universitários". Procuraram no YouTube um vídeo ensinando a fazer o nó. E deu tudo certo, eles ficaram prontos, fizeram as fotos juntos e partiram para a celebração. 


Natália também estava quase pronta. Colocando seu véu belíssimo, ela já estava sozinha na suíte. As madrinhas já haviam saído para a igreja e nós ficamos para finalizar as fotos. Feitas as imagens que a noiva havia combinado, nós também corremos para a cerimônia. A igreja escolhida por eles foi a de São João Batista, uma belíssima capela que fica no bairro Sebastião Amorim. Lá chegando, os padrinhos estavam sendo organizados pela equipe de cerimonial. O dia estava lindo, o sol brilhava no alto do céu trazendo aquele aconchego do dia. Fizemos as fotos da noiva no carro e a fila dos padrinhos já estava formada. Os músicos começaram a cantar e logo a cerimônia se iniciou com a entrada de Raynan de braços dados com sua mãe. Ao fim do corredor, ele virou-se e carinhosamente abraçou e beijou sua mãe, despedindo-se dela. Já no altar, ele acompanhou a entrada dos demais convidados, ansiando pela vez de sua noiva entrar. 


Os pajens fizeram seu desfile que encantou todos os presentes. A porta principal foi fechada e a marcha nupcial começou a ser tocada. Era chegada a hora mais esperada do dia! Aos poucos, a porta foi sendo aberta e aquela luz envolvia a noiva e seu pai, emoldurando os dois como se fosse um forte abraço. A luz ofuscava a visão mas não deixou de emocionar Raynan, que ao avistar sua noiva já encheu seus olhos de lágrimas. Os padrinhos e madrinhas não tiravam os olhos da porta por onde Natália estava passando. Em meio à sorrisos e lágrimas, a noiva e seu pai vieram caminhando vagarosamente até o início do corredor. Eles deram uma pequena pausa que foi suficiente para que noiva e noivo se olhassem olhos nos olhos. Raynan precisou de um lenço para enxugar suas lágrimas e conter sua emoção. 


Natália abraçou seu pai, despedindo-se dele. Posteriormente, Raynan o abraçou. Agora, os noivos estavam sós, frente a frente. Com um belo sorriso no rosto de ambos, eles se olharam, posicionaram-se e com um carinhoso beijo na mão e outro na testa, Raynan recebeu sua amada para juntos caminharem rumo à bênção de Deus. A alegria estava estampada no rosto dos dois. Alguns convidados enxugavam as lágrimas enquanto outros sorriam para eles. O padre os recepcionou com muito carinho. Era sorriso para tudo quanto é lado. A homilia aconteceu de forma muito tranquila e com uma palavra cativante por parte do celebrante. Os noivos foram convidados a trocarem seus votos, e depois receberam as alianças. Com bastante água benta, elas foram ungidas e consagradas. Eles trocaram um com o outro e com um beijo selaram esse momento. 


Depois de participarem também da comunhão, eles foram declarados casados e Raynan deu um super beijo em Natália. Finalizamos nossas fotografias com os padrinhos e convidados e partimos para a saída. Do lado de fora, o cachorrinho do casal marcou presença. Ele aguardava no colo de uma madrinha para que os noivos pudessem fotografar com ele. Na saída, muita festa e comemoração. Bolhinhas de sabão envolveram o casal enquanto eram recebidos pelos convidados do lado de fora. Depois de cumprimentar seus amigos, fomos juntos para a recepção. Ao chegar, a primeira coisa que mais chamava a atenção era a mudinha de café nas mesas. Foi um charme! A decoração estava linda e o vento movimentava as cortinas trazendo frescor para aquele momento. 


Os noivos chegaram e foram se alimentar. Logo depois, fizemos nosso mini ensaio de noivos e já fomos para a entrada. Raynan e Natália cumprimentaram seus convidados, foram recebidos na pista de dança com muita festa e cada um com uma garrafa de long neck nas mãos. Eles, claro, não ficaram de fora e brindaram com seus padrinhos e madrinhas. Depois daquele gole gelado, eles prepararam uma primeira dança de casados. Começou tudo muito romântico e terminou do jeito que a noiva mais gosta: Ao som da música do seu cantor preferido: Daniel. Eles dançaram e pularam muito convidando também seus amigos para juntos abrirem a pista de dança. Eles prepararam duas atrações para aquela tarde. Os recém-casados fizeram as fotos com seus amigos e padrinhos e depois curtiram muito a festa. Raynan passou a gravata com os amigos e Natália festejou muito com os seus parentes e amigos. 


Por fim, na hora do buquê as madrinhas se prepararam muito. Posicionaram no lugar certo e pularam juntas para pegar o bendito buquê. Mas a sorte aquele dia estava do lado da irmã do noivo. Ela foi a sortuda e conseguiu pular e pegar o buquê. A tarde estava só começando, regada a muito chopp e musica boa. Encerramos nossa participação agradecendo aos noivos e nos despedindo deles. Fomos embora com a sensação de mais um dever cumprido com excelência. E agora, logo abaixo você confere o resultado de tudo isso que comentei acima. Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança e carinho conosco em todo tempo. A você que chegou até aqui na leitura, meu muito obrigado também. Até a próxima :)


Fornecedores: 


Fotografia: Lizandro Júnior | Gusttavo Amorim 

Cerimonial: Janaína Elo Cerimonial

Vestido Noiva: Figurino Ateliê

Bandas: Isabela Almeida | Ouzadia

Terno do Noivo: Alkha Ternos

Barbearia: Dom Camilo

Beleza da Noiva: Larissa Magalhães

Músicos da Cerimônia: Musical Sol Maior

Decoração: Sidney Locações

Tags

casamento natalia e raynan casamento patos de minas lizandro junior