Casamento

Patos de Minas - MG

Caio & Maria Eduarda

Contar aqui a história de amor de um casal que eu conheço muito de perto não é tarefa fácil. Conheço Caio desde pequeno. O seu pai é o meu pastor. Frequentamos a mesma Igreja e por isso nos tornamos amigos há alguns bons anos. A família é maravilhosa e tenho um carinho muito especial por todos eles. Tive o privilégio de fotografar o casamento de seu irmão Paulo e agora era a vez de fotografar o casamento do Caio. Confesso que no início, vendo toda a mobilização deles arrumando suas coisas para o casamento, imaginei que tivessem escolhido outro fotógrafo. Como não posso me oferecer, aguardei até o dia em que Maria Eduarda, durante um casamento em que ela e o Caio eram convidados, me chamou e disse: É você que vai tirar as nossas fotos, viu? 


Eu fiquei muito feliz. Não só pelo fato de fotografar esse casamento, mas por todo o sentimento envolvido desde o início e também sobre como Deus estava em cada detalhe. Eu sabia que o Senhor faria grandiosas coisas na vida dos dois, da mesma maneira que ELE fez no meu casamento. E assim foi. Combinamos os detalhes, acertamos tudo e já agendamos o ensaio. E ficou lindão! Mesmo com a chuva querendo incomodar, tudo saiu melhor do que o planejado. Depois, aguardamos ansiosamente pelo grande dia. E ele chegou. Começamos o trabalho no making of da noiva. Ela escolheu a querida Regeane Sousa para fazer toda sua produção. Chegando no seu Studio, já avistei o belíssimo vestido da noiva. Maria Eduarda estava tranquila, acompanhada pela sua fiel escudeira, sua mamãe. 


As duas estavam super tranquilas. Todo o stress que envolve a semana do casamento havia acabado no dia anterior. Detalhe: Eles escolheram o domingo para realizar sua celebração. Achei muito diferente e legal. Enquanto a produção acontecia, Caio Moisés também se arrumava em sua casa, junto de seu irmão e do seu pai. Ambos o ajudaram a colocar suas vestimentas e dar os toques finais ao seu traje. Com muita felicidade e também aquele sentimento de despedida, eles realizaram todas as fotografias juntos. Do lado de lá a produção estava a todo vapor. Maria estava praticamente pronta. Os pequenos retoques foram sendo efetuados e já já era a hora de colocar o vestido. 


Eles escolheram o charmosíssimo Recanto Marieta para realizar a celebração do casamento e recepção dos convidados. Eu havia comentado com os noivos sobre o lugar e as negociações deram super certo. A decoração ficou maravilhosa e recheada de simbolismo. Os noivos prepararam vários locais com mensagens para os convidados e declarando sempre que Deus estava ali. E ELE se fez presente em todo o tempo. No salão, Maria já colocava o vestido. E ficou espetacular. Depois de pronta, fizemos alguns retratos da noiva e dela com sua mamãe. Logo, estávamos partindo para a cerimônia. Caio Moisés já estava no local, recepcionando seus convidados e amigos. Ele, que já é sorridente por natureza (E muito engraçado), a cada amigo que chegava era uma festa. Seu irmão também o abraçou com muito carinho, além dos queridos padrinhos e madrinhas que iam chegando. 


O altar estava maravilhoso, numa tarde gostosa de domingo. O sol aquecia os convidados ao passo que o vento fresco vinha como uma brisa leve para refrescar. A decoração feita pelos noivinhos contava também com fotos dos dois por alguns cantinhos. Dependuradas pelos espaços, elas balançavam no ritmo dos ventos. A organização preparou todos os padrinhos e os alinhou no local combinado. A noiva já estava no carro e aproveitamos para fazer algumas fotos dela com seu pai. Ele, que também não escondia a felicidade em ver sua filha tão linda, fez questão de elogiá-la dizendo como ela estava maravilhosa. Era sorriso pra todo lado!


Enfim, os músicos se posicionaram e a cerimônia teve seu início. Os padrinhos todos vestidos com gravata borboleta entraram desfilando suas respectivas belezas. O noivo, de braços dados com sua mãe e seu pai, caminhou rumo ao altar todo sorridente e feliz. Deu até um tchauzinho para os convidados, típico dele. Ao despedir-se de sua mãe, ela não segurou as lágrimas e se emocionou intensamente. imagino todas as lembranças e momentos vividos que passaram pela sua cabeça naquele instante como um filme. Enfim, era chegada a hora mais aguardada. O portal foi fechado e o carro com a noiva parou por detrás dele. Ela desceu, segurou nas mãos de seus pais e se posicionou atrás da porta. A emoção tomou conta de todos. Apenas um portal os separava de se verem como noivos pela primeira vez. 


A música escolhida por ela começou a tocar e a porta foi aberta, revelando uma noiva esplêndida e muito sorridente. Ela caminhou vagarosamente, apoiada pelos seus pais que a acompanhavam de braços dados. Caio desceu do altar e caminhou rumo ao seu encontro final. Ele abraçou seu sogro e sua sogra, despedindo-se deles. Recebeu a mão de sua noiva diretamente do pai dela. Enfim, eles estavam frente a frente. Posicionaram-se um olhando nos olhos do outro e com um beijo da fronte da noiva, eles selaram aquele momento mais do que especial. Agora, os dois estavam caminhando juntos, rumo à bênção de Deus sobre sua aliança. Quem os recebeu foi o Pastor Adair dos Reis, pai do noivo. Ele teve o privilégio de celebrar inúmeros casamentos em que eu fotografei. Incluindo do seu outro filho e agora, o mais novo. Caio e Maria Eduarda iniciaram a celebração agradecendo à Deus, entoando um lindo cântico de agradecimento e todos juntos cantaram louvando ao Senhor juntamente com eles. 


Celebrar o casamento dos dois filhos é uma honra imensa, não é? A palavra foi maravilhosa e muito tocante. Adair fez questão de dissertar acerca de alguns pontos que ele achou importante destacar aos dois. Foi tão edificante que nem vimos o tempo passar. E já era hora da entrada das alianças. Quem trouxe elas foi o Matteo, que fez uma entrada carregando as alianças de forma muito competente. Ao chegar perto dos noivos, ele entregou o porta alianças ao noivo que o chamou para que fizessem uma foto descontraída. E ele fez! Após ungir as alianças, os noivos fizeram seus votos. E meus amigos, que votos! Não teve quem não se emocionou com as palavras de Caio. Ele que sempre foi muito risonho e descontraído, não resistiu e ao meio de suas palavras, sua voz falhou e ele teve que enxugar as lágrimas. Ele contou sobre como ele se sentia incentivado pela sua noiva e sobre como ele se sentia especial. 


Maria não ficou para trás e também preparou votos inesquecíveis. Palavras que emocionaram Caio, sua mãe e muitos padrinhos que ali estavam. Depois de toda essa fortíssima emoção, os dois trocaram as alianças e foram declarados casados perante a lei de Deus e dos homens. Novamente, outro cântico de agradecimento e louvor foi entoado junto com os convidados que em um forte coro acompanhou os noivos e os músicos. Por fim, eles prepararam a saída com bolhinhas de sabão. Os padrinhos fizeram uma festa quando eles passaram. Fizemos alguns retratos dos noivos sozinhos e partimos para a recepção. 


Os noivos curtiram a sua recepção, comeram e beberam bastante, tiraram todas as fotos que desejaram com todos os convidados que estavam por lá. A gravata foi uma farra imensa que rendeu algumas centenas de reais. Depois desse dia todo de trabalho, encerramos a nossa participação com sensação imensa de dever cumprido e uma felicidade no coração de ter participado desse momento tão especial. Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança e por sempre acreditar em nós.  Logo abaixo, vocês poderão conferir um pouco da energia incrível desse casamento tão especial para nós. A você que chegou até aqui na leitura, muito obrigado também. Esse relato só existe porque alguém o lê. Obrigado de coração! Até a próxima:)

Tags

casamento caio e maria eduarda casamento caio e duda caio moisés e maria eduarda lizandro junior fotografo de casamento lizandro junior